Postado por A Diabinha | | | 0 comentários »

Você caprichou na lavagem, hidratou os cabelos e ao secarem percebeu que os cachos não ficaram tão belos como gostaria. O cabelo ficou cheio de frizz e você sentiu que o tempo e os produtos gastos foram em vão. Já parou para pensar que pode estar secando os cabelos de forma errada?

Muitos não sabem, mas o algodão da toalha de banho não é o mais indicado para absorver a umidade do cabelo e promove o surgimento daquele arrepiado incômodo que fica nos cabelos.
Nosso cabelo tem fios menores, em crescimento, alguns ressecados e quebrados que, movidos pela umidade, arrepiam e incomodam, dando um aspecto “elétrico” aos cachos, é o famoso frizz.

Aí haja anti-frizz, finalizadores e pomadas para controlá-los.
Mas assim como os problemas existem para nos fazer perder a paciência, surgem soluções criativas e fáceis de realizar. Uma das medidas mais interessantes encontradas para a secagem do cabelo é o Plopping, uma técnica que ajuda a manter os cachos bonitos de forma prática e simples.

Com o auxílio de uma toalha de microfibra faz-se uma espécie de turbante, que comprime os cachos, deixando-os muito mais definidos. O tempo gasto neste processo varia de cabelo para cabelo, mas sugere-se deixar o cabelo preso por cerca de 20 minutos.

A toalha de microfibra é prática, higiênica, leve e absorve cinco vezes mais água do que a toalha de algodão, além de inibir o surgimento do implacável frizz. Na ausência da toalha, muitos têm usado a camiseta de algodão. É, isso mesmo, aquela camiseta jogada no fundo do guarda-roupa, velhinha, mas macia e com uma menor quantidade de algodão, que ajudará a manter a beleza dos seus cachos!

Como fazer:
A forma de fazer o plopping é bem simples.
Acompanhe o passo a passo juntamente com a figura:




1. Com os cabelos molhados, vire a cabeça para baixo, de forma a encaixar os cachos na toalha/camisa;

2. Enrole as laterais, como se embrulhasse uma bala de chocolate;

3. Uma vez que tenha definidas as duas pontas da toalha/camisa...

4. Enrole-as para a nuca, como se fizesse um turbante, podendo usar um elástico para prender a última ponta.





Algumas cacheadas já usaram também o difusor para acelerar a secagem. Outras, antes de fazerem o plopping, amassam os cachos com papel-toalha, o que auxilia a definição dos cachos e a absorção da água. Por isso, pense duas vezes antes de jogar a camiseta que está velhinha, ou então invista um pouco mais e adquira uma toalha de microfibra.É claro que a técnica por si só não faz milagres, é preciso ir testando e analisando se realmente está servindo para o seu tipo de cabelo, afinal, a sabedoria popular tão bem nos ensina que se cada cabeça tem uma sentença, cada cabelo tem necessidades exclusivas. Teste e quem sabe seus cachos não ficam ainda mais definidos. Com certeza, os elogios farão todo esforço valer a pena!



0 comentários

Postar um comentário

"Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional." (Agatha Christie)
Comentem!*