Cabelo Ondulado




Os cabelos ondulados são normalmente muito apreciados! Contudo, manter um cabelo com um ondulado bonito e saudável não é tarefa fácil, e requer algum cuidado e muita dedicação! Geralmente não possuem uma definição. Não são lisos nem crespos. Quando os fios são finos, podem quebrar até no simples ato de pentear.
Dependendo da quantidade de cabelos, eles podem se tornar volumosos, pois não têm peso. Tudo o que desejamos para esse tipo de cabelo é definição, maciez e brilho.
O corte deste tipo de cabelo pode ser um grande aliado. Pequenas camadas controlam os fios e auxiliam na definição. Fios retos deixam os cabelos com muito volume na lateral e, por isso, devem ser sempre repicados.


Cabelos Lisos



Saiba que enrolar o cabelo ou ficar aplicando Spray todos os dias, pode prejudicar o seu cabelo.Se você quer mudar a textura natural de seu cabelo, faça isso com produtos apropriados, independentemente de você querer alisar ou deixar ele encrespado.


- Práticos e adaptáveis a muitos cortes, eles exigem cuidados especiais para que a beleza e o brilho dos fios sejam mantidos. São pequenas atitudes que fazem grandes diferenças. A atenção deve começar debaixo do chuveiro. Como os cabelos lisos e finos tendem a ficar oleosos com mais facilidade, a lavagem deve ser diária e com xampus neutros. Xampus infantis, de composição suave e menor concentração de corantes, também são uma boa pedida. Condicionador, só nas pontas. Na hora do enxágüe final, use água fria - é um bom truque para fechar as cutículas capilares e manter o brilho. Existem truques e produtos que conferem aos cabelos lisos e finos mais volume, mesmo que temporariamente. O melhor truque é secar as raízes com a cabeça para baixo. Depois disso, você pode passar spray para "levantar" a raiz ou usar mousse em toda a extensão dos fios e dar a eles o formato que quiser. Spray e mousse também ajudam a manter os penteados por mais tempo e evitam mechas caindo no rosto.Você pode, ainda, adotar um corte que dê mais volume aos cabelos.




Cabelos Crespos



Cabelos crespos devem ser cortados num só comprimento, deixando que fiquem com oseu desenho natural.Você também pode modelá-los com o uso de Bóbis bem maiores. Deste modo você pode controlar o ondulado, que pode ficar as vezes, muito fechados e pequenos demais.Para deixá-los lisos por um tempo, use bóbis quando o seu cabelo ainda estiver úmido.


Cabelos Cacheados


Cabelos Cacheados são mais secos naturalmente. A oleosidade produzida, fica acumulada na raiz, e devido as 'molinhas', não conseguem alcançar o comprimento dos fios. Para ter cachos lindos, use e abuse de bons produtos, e de dicas valiosas (algumas já citadas em outros posts).

* Então lisas, cacheadas, Onduladas e encrespadas...
O momento é de libertação com os cabelos. Esqueça as alterações quimicas em suas madeixas. É importante manter o corte dos fios, nem que seja as pontinhas de 3 em 3 meses. Hidratações semanais. Deixar bem limpo o couro cabeludo. Usar bons condicionadores, além de hidratar, o condicionador fecha as cuticulas do cabelo. Evite secador e chapinha. E claro, para domar os cabelos, usem e abusem de leave-in.

2 comentários

  1. leilabalog // 9 de junho de 2009 às 10:37  

    amei , isso e verdade secador e chapinha acaba o cabelo !!!
    bjs ,leila balog

  2. Unknown // 5 de novembro de 2009 às 03:16  

    Olhe um lugar legal para comprar produtos para beleza inclusive para quem tem belos cachinhos, é uma loja virtual e atende a todo o Brasil, eu recomendo.

    www.cosmeshop.com.br

    Veja também o que escreveu um renomado cabeleireiro conhecedor dos produtos, além das modelos que utilizaram os produtos:

    www.descabelado.blogspot.com

Postar um comentário

"Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional." (Agatha Christie)
Comentem!*