Acessórios - Cabelos

Postado por A Diabinha | | | 2 comentários »

Não é de hoje que esses adereços fazem sucesso. Eles dão um charme a mais para o visual, podem compor um look mais comportadinha, estilo anos 60 ou até um hype diferente.

Além de tudo, esses acessórios ainda são uma peça-chave no verão. Ao mesmo tempo que dão aquele frescor, tirando uma franjinha chata do rosto ou até mesmo fazendo um rabo-de-cavalo mais estiloso, eles podem incrementar o visual, dar um toque final naquela roupa sem graça que você comprou por impulso, curtir o final de tarde na praia ou simplesmente conquistar aquele gato!



Afinal, já diziam as ditadoras da moda: uma mulher inteligente possui poucas roupas e muitos acessórios!



Tiaras


Lindas, práticas e muito confortáveis, elas chegam com tudo (de novo!). Há modelos para todos os gostos e todos os tipos de cabelos: largas, fininhas, estilo princesinha (aquelas coroinhas), estilo medieval (normalmente com dois arcos juntas na ponta e separados na base), com ou sem brilho, de acrílico, de lantejoula ou glitter, de madeira, de metal, de strass...com certeza tem alguma que vai fazer a sua cabeça


Mulheres de todas as idades e de todos os tipos de cabelos. Dependendo do seu estilo, fica bem interessante colocar uma tiara mais larga e colorida com uma roupa mais simples. Se você já faz o estilo mais clássica, que tal uma fininha só para dar aquele charme?
Quem tem franja deve ficar um pouco mais esperta. Há a opção de deixar a franjinha para fora, seja retinha ou para o lado e também há como prendê-la para trás. Muitas mulheres têm o problema de ficar com aqueles “chifrinhos” quando usam tiaras. Isso acontece porque a franja é mais curta e acaba levantando e se destacando do resto do cabelo. Para isso não acontecer, procure uma tiara um pouco mais larga e coloque-a mais para trás.
Você também pode fazer um topetinho, para dar uma graça a mais para o seu visual.


Faixas e lenços

Com quase a mesma proposta das tiaras, normalmente agradam mais às mulheres que gostam de inovar. Como a moda anda bem colorida, dá para investir em faixas e lenços psicodélicos, com xadrez, bolinhas, estampas modernas, de tricô e tudo mais. Vale a pena brincar. Muitas faixas podem ser usadas de cinto e os lenços podem ser amarrados de diversas formas.
Mulheres de atitude, com estilo e que não têm medo de inovar. Esses tipos de acessórios constróem um look mais despojado, portanto, nada de compromissos chiques. As mulheres que se interessam em usar, podem ter cabelo curto ou comprido, enrolado, liso, cacheado e etc.



Presilhas, grampos e fivelinhas


Também um hit no verão, podem conferir um visual mais moderno, despojado e até chique. As opções são as mais variadas possíveis: com brilho, com cristais, com pedras preciosas, de acrílico, com flores de tecido, fuxicos, tic tac simples, de metal, com detalhes de mandalas, com desenho de borboletas, coloridas, enfim, tem que sair por aí procurando porque vale a pena mesmo.
Absolutamente todo mundo. As mulheres de cabelo comprido podem brincar mais, fazendo penteados inusitados, prendendo o cabelo e enfeitando a cabeça com essas fofuras. Uma dica legal para quem tem o cabelo muito liso (daqueles em que nenhuma fivela consegue parar quieta) é fazer um pequeno rolinho em uma mecha e só então colocar o grampo ou a presilha. Isso ajuda a prender o cabelo com mais firmeza. Quem tem franja também pode usar e abusar da criatividade.

Para dar um charme chique ao visual, tente combinar presilhas de strass, por exemplo, com roupas básicas, como calça jeans, blusa branca simples e por aí vai.



2 comentários

  1. Ani K. // 3 de junho de 2009 às 17:13  

    Flor tem selinho pra vc la no meu blog Http://fofsjournal.blogspot.com bjos

  2. Unknown // 5 de novembro de 2009 às 03:17  

    Olhe um lugar legal para comprar produtos para beleza inclusive para quem tem belos cachinhos, é uma loja virtual e atende a todo o Brasil, eu recomendo.

    www.cosmeshop.com.br

    Veja também o que escreveu um renomado cabeleireiro conhecedor dos produtos, além das modelos que utilizaram os produtos:

    www.descabelado.blogspot.com

Postar um comentário

"Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional." (Agatha Christie)
Comentem!*